quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dedicação na Obra de Deus - Reflita!

Dedicação a Obra de Deus
por ohana em Discípulos,

Hoje, não quero enaltecer as coisas que o mundo faz, mas quero mostrar o quanto a dedicação é importante. Aquilo que vem em nossas mãos pode fazer a diferença. Quando realizado com qualidade, trará um resultado satisfatório (as metas). Para os que servem a Deus, aquilo que é dado por Ele, tem que ser visto como missão e tudo deve ser feito com qualidade.

Nunca deve-se fazer a obra de Deus relaxadamente, Como diz a Palavra: “O meu povo é destruído porque lhe falta conhecimento” Oséias. 4:6, pois a própria Palavra de Deus nos diz: Maldito aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente! Jeremias 48:10 Justamente por ser para o Senhor tem que ser o melhor, tem que se capacitar se aperfeiçoar, procurar fazer o melhor.

Todo o trabalho de Deus e para Deus exige “COMPROMETIMENTO”, “DEDICAÇÃO” e “QUALIDADE!”.Deus requer o melhor, pois Ele é merecedor do nosso melhor, e por mais que façamos bem feito ainda é muito pouco para o que Ele merece!

Deus é um ser organizado! Davi entendeu isto, quando estava preparando voluntários para construção do templo (o qual Deus não permitiu que ele construísse, mas sim seu filho Salomão). Porém, Davi deixou tudo organizado e preparado para Salomão começar a construção da Casa do Senhor.
Todos os profissionais que Davi selecionou eram os melhores, inclusive até os voluntários. Muitas vezes quando vemos o trabalho no Reino de Deus, “principalmente quando é com voluntariado”, vemos pessoas fazendo de qualquer jeito. Fazem quando querem, dão de qualquer jeito, ou o básico só para cumprir o que foi solicitado! Muitos dão desculpas. Dizem que estão cansados, sobrecarregados com problemas pessoais, falta de tempo e etc. Sinto em dizer, mas além de estarem fazendo obras mortas – o que tais coisas o fazem, estão ajuntando maldição sobre si mesmo, pois a maldição já existe, mas aquele que faz relaxadamente se apropria desta maldição.

Ao lermos a palavra de Deus observamos exemplos, no que Davi disse: “E disse Davi a Salomão, seu filho: Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabe toda a obra do serviço da Casa do Senhor. E eis que aí tens as turmas dos sacerdotes e dos levitas para todo o ministério da Casa de Deus; estão também contigo, para toda obra, voluntários com sabedoria de toda espécie para todo ministério, como também todos os príncipes e todo o povo, para todos os teus mandados!”. I Cr. 28-20-21.

Deus não se agrada de qualquer coisa.

Vejamos o que nos diz a bíblia, ela nos ensina 1º. Esforça-te. Ou seja, Te anima, Seja forte, acorda!!! Não temas, não seja tímido, em vez disso busque ousadia, coragem. Deus capacita os escolhidos dEle. Muito esforço, muita dedicação; uma força além da natural é o que Ele espera que façamos e que o único objetivo seja serví-lo de todo coração.
Além de nos conscientizar que virão situações para nos deixar desanimados, desmotivados e desencorajados, mas assim como o Senhor já dizia a Josué: Esforça-te e tem mui bom ânimo!
Faze a obra; nada e ninguém pode ser motivo ou desculpa para você deixar de fazer a obra, as tristezas, frustrações, decepções da vida não lhe impedem de fazer a obra!

Mas Davi ainda disse algo mais forte: “Voluntários com Sabedoria de toda a espécie para todo o ministério”. Isto é fundamental, não podemos ser voluntários relaxados ou incapacitados, devemos ser o melhor naquilo que fazemos, e o quanto pudermos nos aperfeiçoar para servirmos voluntariamente ao Senhor é necessário!
Tiago nos afirma: “Se alguém tem falta de sabedoria peça a Deus que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto e ser-lhe-á dada!”.Tiago 1:5. Aquele que serve voluntariamente ao Senhor da obra; seja como: obreiro, líder,pastor ou qualquer outro cargo, função ou ofício deve fazer o melhor, não para se vangloriar, mas convém que Deus cresça e nós diminuamos a cada dia, como disse João Batista. Deus está à procura de voluntários excelentes para os aprovar.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”2 Timóteo 2:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário