quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PALAVRA DO PASTOR

 Existem três tipos de liderança, a primeira é a autocrata, onde o líder não importa em saber em que seus liderados pensam. Apenas os trata como simples subordinados. È uma pessoa irritável, colérica, brutal, egoísta e incapaz de compreender os outros. A segunda é a liderança liberal, onde o líder desse grupo é uma pessoa insegura que tem receio de assumir responsabilidade. Foi criada sem que lhe exigissem o mínimo de responsabilidade; não traça objetivos não orienta os liderados. A terceira é a liderança democrata, que é a ideal, pois seu líder é seguro de si mesmo e tem uma excelente auto-imagem que conhece tipos de ser humano e que tenta trabalhar com cada um deles. É uma pessoa que dá exemplo, estimula o grupo e procura manter sua competência, paciência, tolerância e honestidade.

            Para ser um líder cristão é necessário pagar um preço alto. A liderança cristã não acontece por acaso, vem através de esforço constante, honesto e completa dependência de Deus. O líder deve estar disposto a suportar a critica, o cansaço, gastar tempo com a reflexão, estar só, se identificar com o grupo, tomar decisões, competições sadias, ter cuidado com o orgulho e a inveja, usar bem o tempo e estar pronto a pagar o preço da rejeição.

       O maior líder que o mundo já conheceu era comunicativo. Jesus sempre se comunicava com seus discípulos, com a multidão e com seus inimigos. A comunicação é um instinto profundo e multiforme no ser humano. O homem precisa se comunicar. Como líderes cristãos precisamos estar atentos  às formas de comunicação para que a obra que realizamos para o Senhor não seja ultrapassada por encurtamento de nossa visão na área de comunicação humana.

By Pr. Orlanilson - ADIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário